quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Só a bailarina que não tem!

Eu dançava quando era criança, não lembro ao certo minha idade, mas lembro que participava de competições e cheguei a usar as tão sonhadas sapatilhas de ponta. Com 19 anos voltei a ter aulas de Ballet, parecia a Bila Bilú de collant, valia como exercício físico, mas já não tinha como pensar em me profissionalizar porque a desenvoltura, o corpitcho de bailarina e a elasticidade o tempo tinha levado faz tempo, haha :)

Ainda hoje gosto de detalhes que remetem a bailarinas: coque nos cabelos, sapatilhas delicadas, meia calça em cores claras e as saias de tule. Usar esses itens no dia a dia é possível, desde que com cautela e sem se fantasiar de bailarina (porque afinal não temos mais 10 anos, né?). Separei algumas inspirações para o uso de saias de tule, mas lembrem-se: o importante é você estar se sentindo bem com a roupa, não adianta forçar a barra e usar só porque estão usando por aí, vamos combinar que não precisamos tentar agradar ninguém, ok?

Algumas inspirações:

VICTORIA - FANNY - LOLA - FLATTERY - ALIX

SLANELLE - BRUNA - SLANELLE - STEFFY - SLANELLE

STYLECURRENT - KALLIEGIRL  - AUDE - SLANELLE

Saia de Tule combinam com camisetas, blusões, jaquetas e com algumas melissas (é claro!). Mary Jane, Lady Dragon, TSE, Vinyl, Temptation, Ashia, Ashanti, Ultragirl, Divine, TSL, Joy, Galatic e Night são as minhas preferidas nesse sentido. Usar com tênis no estilo Keds, All Star ou Vans, coturnos e botas biker ou com espadrilles também parece uma boa opção :)

Eu tenho uma saia de tule rosa que encontrei na seção Infanto Juvenil da Marisa, rs. Da próxima vez que eu usar tento postar fotos aqui (ai que vergonha, será que eu consigo?)

E vocês, gostam desse tipo de saia?

Beijos! 

2 comentários:

  1. Iracema Spinelli08/08/2013, 08:52

    Aquele tempo foi muito legal!!! era uma correria pra ensaio, apresentaçao, nossa!!! mae de bailarina tinha que se desdobrar pra acompanhar, mas foi muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! =)