terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Pequeno Príncipe - ilustrações de Kim Min Ji

Hoje vou apresentar as ilustrações de Kim Min Ji. Não sei se estamos falando de um coreano ou de uma coreana, se alguém souber me conta, rs. Kim é conhecido(a) por criar versões ilustradas de algumas histórias famosas, tais como: O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e O Mágico de Oz. Seus desenhos captam uma essência inexplorada pelos autores originais e apresentam beleza imensurável. Estamos acostumados a imaginar o principezinho a partir das ilustrações de seu criador, Antoine de Saint-Exupéry, mas acho que vocês concordarão que a versão de Kim consegue nos inspirar ainda mais.

Sou apaixonada por ilustrações. Admiro muito esse tipo de arte e me agradam os artistas que fazem uso das aquarelas - pelos tons e efeitos de transição que se consegue com o uso dessa técnica. 

Se eu fosse um tiquinho mais talentosa tentaria viver dos meus desenhos. Por enquanto a única coisa que ilustro são os meus cadernos, mas só durante aulas onde uma válvula de escape se faz necessária para eu não dormir, morrer ou falar umas verdades (quanto drama! rs). 

“Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.”

Percam/ganhem muito tempo observando cada detalhe das imagens a seguir. Vale a pena :)




















A versão coreana da história leva essas ilustrações. Imagina que sonho ter esse livro na estante?!


Para terminar:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

--- Todas as imagens reproduzidas aqui foram retiradas do site de Kim Min Ji (www.ki204.com) e possuem seus direitos reservados ;)

Gostaram das ilustrações?

Beijos!  

8 comentários:

  1. Juh, que coisa mais linda!!!
    E me fez lembrar que preciso comprar aquele caderno lindo do Pequeno Príncipe. *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que seja para não usar, né? hahaha

      Te entendo muito :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa, que lindo!
    já animou meu dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já valeu a pena ter postado!

      Eu coloquei a 6ª imagem como papel de parede do meu PC. Não resisti, rs

      Beeeijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Lindo Ju! Muito foda, sem mais, rs,,,

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia consigo fazer ilustrações desse nível. Sonhando muito alto, mas vai que, hahaha

      Beijo, Josi ;)

      Excluir

Obrigada pela visita! =)