sábado, 15 de março de 2014

Hasta la vista: Gatos, zig zag e coragem.

Uma sessão que eu gosto bastante nos blogs que acompanho é a de Look do dia. Não que eu vá copiar, ou que eu acesse o blog para criticar o que as meninas vestem ou deixam de vestir, mas é uma oportunidade para conhecer melhor quem cuida daquele espaço que eu visito e me identifico. Acredito que as roupas revelam tantas coisas sobre nós, tanto é que variamos o nosso modo de vestir conforme o humor ou afazeres do dia, por mais que pareça fútil, eu não acho. 

Desde quando criei o Hasta la Ju  penso em iniciar uma sessão onde possamos nos conhecer melhor, mas morro de vergonha de ser fotografada e pior, de compartilhar as fotos depois. 

Ontem fui resolver algumas coisas na rua (pagar contas, comer pastel e visitar meus sogros) e aproveitei a oportunidade para fotografar o que vestia e finalmente parar de tanta frescura. Afinal, o que de tão mau pode acontecer em se deixar conhecer pelas pessoas? Tá, tá, eu sei que existem pessoas maldosas, mas também existem pessoas maravilhosas por ai. Estamos todos de passagem, o importante é se permitir e ser feliz! :)

Acredito que com o tempo eu tire fotos melhores, esteja menos tímida e o principal, use minhas roupas como um exercício de criatividade, tentando fugir dos uniformes que as vezes a gente se coloca (quem nunca teve a fase do pretinho básico? Ou da calça jeans que pedia socorro? É mais do que normal).

Eu não tenho um guarda-roupas muito recheado. É algo muito recente meu gosto por comprar roupas, pois também é recente eu ter dinheiro para isso. Acho tudo muito caro, então adoro pechinchar em lojas do povão e bazares que vendem roupas usadas. Dando uma geral, percebi que predominam saias e vestidos, mas contraditoriamente eu vivo de calça jeans. Tenho peças com mais de 10 anos que precisam durar mais 10 porque eu as adoro, outras que eu nunca usei, outras que precisam de ajustes na barra, cintura, blá, blá, blá. No final das contas eu acabo repetindo muitas vezes a mesma combinação por preguiça de buscar algo diferente (ou de passar roupa) e acredito que o blog pode me ajudar a sair dessa mesmice. 

Vou parando por aqui, agora fiquem com as fotos :)







Quando comprei esse vestido, já sabia que ele seria muito bem aproveitado. Gosto de vestidos por serem peças práticas e fáceis de usar. Esse tem um corte bem comportado, laço na cintura e botões nas mangas. Por eu ser professora uso apenas nos horários de folga, mas já usei vestidos longos no trabalho (muito mais fresquinho e menos apertado do que usar calças). Adoro vestidos!

A sapatilha é velha de guerra e uma das minhas favoritas. As campanas costumam ser bem confortáveis, mas para mim a Zig Zag é a melhor.



Vestido (C&A - R$ 69,90)
Sapatilha (Melissa Zig Zag - R$ 30,00, comprei em bazar virtual)

Beijos!

15 comentários:

  1. Tá linda!
    Por isso jogue-se mais vezes na extroversão!
    *.*



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Vou ver a disposição do meu fotógrafo e se der certo me jogarei mais vezes, hahaha.

      Excluir
  2. Oh Jú, precisar fazer barra de calça e ajustes em roupa traz aqui em casa que minha mãe dá um jeito! shauhsuahushausa

    Ps. Já aproveito e divulgo o trabalho da dona Tereza!! oh costureira de mão cheia! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô morando longe, mas fica a dica para as meninas de São Vicente, haha. Saudades de você! Beijos :D

      Excluir
  3. ficaram lindas as fotos, tudo que é feito com amor fica ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião de mãe é muito previsível, hahaha. Você me ama, acha tudo lindo, kkkkkk.

      Te amo!

      Excluir
    2. Vc sabe que não é bem assim, quando tenho que falar falo mesmo, porque AMO!!!

      Excluir
  4. Como vc tão linda pode ter vergonha de tirar foto?

    Qd puder www.noapedapati.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo Pati, que legal vc ter blog, vou visitar siiiim :)

      Eu fico envergonhada e falante quando tiro fotos, quase precisamos me amordaçar para sair alguma foto boa, hahaha. Com o tempo eu melhoro (assim espero).

      Muito bom ver você por aqui. Esse cantinho é a minha terapia, fico muito feliz quando pessoas queridas o visitam.

      Beijos!

      Excluir
  5. Linda minha amiga e fico tão orgulhosa de te ver assim..bjus

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda Juuu! Continue com os looks pra termos mais e mais inspiração! =D bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi! Eu não consigo fazer esse tipo de postagem todos os dias, mas sempre que der repetirei a dose, rs. Ahhh, eu tô de olho nas suas criações. Uma peça mais linda que a outra. Parabéns :) Bjs

      Excluir
  7. Que look mais fofooooo! Poste mais, eu adorei \o/

    Beijão
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser professora de criança não ajuda muito nas produções diárias, mas vou tentar postar pelo menos 1 vez por semana. Adorei sua visita. Gosto muito do seu blog *------*
      Bjs!

      Excluir

Obrigada pela visita! =)