domingo, 13 de abril de 2014

7 coisas que eu não tenho

Gente, o que foi essa semana? Coisa de louco! Sumi um pouquinho do blog porque estava bastante ocupada corrigindo provas, preparando e ministrando aulas e preocupada com a recuperação dos meus alunos, porém, em meio a toda essa correria, percebi que quanto mais trabalho, menos consumo coisas que me fariam feliz (incluindo melissas, rs). Não sei se isso acontece com todo mundo, mas acontece comigo, e por esse motivo irei listar alguns itens básicos que toda mulher que vive no século XXI tem e que eu (ainda) não tenho. Tá, tá, nem todas, rs.

1 - Smartphone

Posso ser considerada uma alienígena: meu celular só faz ligações, envia e recebe mensagens, calcula e desperta. Lógico que eu sinto falta de ter um aparelho que acesse a internet, tire fotos e permita que eu registre e compartilhe minhas andanças aqui no blog. Facilitaria muito a minha vida, mas não estou disposta a gastar fortunas e até os mais baratos me parecem caros. Estou paquerando um Moto G dual chip com memória interna de 16GB, e sinto que a coragem vai surgir quando não sobrar nenhum nas lojas, hahaha.


2 - Cartão de crédito

Pode acreditar. Eu não tenho e nunca tive um cartão de crédito. Sempre que quero comprar algo preciso economizar o valor à vista. É bom por me fazer comprar apenas o que preciso de verdade, e esse é um dos maiores motivos para eu não ter vários itens dessa lista.

3 - Carteira de habilitação

A ansiosidade pelos 18 anos foi em vão. Na minha família ninguém (ninguém mesmo) dirige. Me parecia bobo gastar com a carta e depois não ter o que dirigir. O tempo foi passando e a situação não mudou... penso em me inscrever em uma autoescola antes de junho (para fugir dos simuladores), mas os meses estão passando muito rápido, preciso me apressar. Se tivesse CNH e um carrinho velho poderia acordar um tiquinho mais tarde na hora de ir trabalhar e usaria minhas melissas de salto diariamente (isso já valeria o investimento, rs).


4 - Instagram, twiter, canal no youtube, whatsapp, joguinhos e outros apps...

Pois é... nessas horas um smartphone faz falta. Não posso ter um instagram sem ter android, não consigo divulgar o blog por outros meios... é o ciclo do fracasso minha gente! 


Pensando em roupas e acessórios que não tenho (e queria ter), lembrei desses aqui:

5 - Bota

De nenhuma cor, material, modelo, altura de cano ou de salto. A galocha que eu tinha para ir em trabalhos de campo da Geografia meu namorado fez o favor de jogar no lixo. Durante a mudança ele até perguntou se eu queria guardar alguma coisa que estava embaixo da cama, mas com preguiça de ir olhar, disse que não queria nada. Não estou sentindo falta dela, mas sinto falta de ter pelo menos uma bota na minha sapateira. Adoro o modelo biker e os coturnos, queria um marrom e outro preto para ontem. Ahhh, e eu detesto botas de bico fino e salto agulha, quando são brancas a coisa consegue ficar ainda pior. Como tenho uma certa facilidade em gastar com sapatos, acredito que esse seja um dos primeiros itens que sairão dessa lista.


6 - Batom vermelho

Acho lindo os com efeito matte. Dá um ar de irreverência e ao mesmo tempo te deixa feminina. Queria, mas acho que sou muito básica para conseguir usar e acabo nem tentando. Uma hora dessas eu me enfezo e compro um para testar. Já que estamos falando de batom vermelho, assistam "velha e louca" da Mallu Magalhães ;)


7 - Óculos escuros

Como assim alguém não tem um óculos escuro? Não ter esse item é o fim da picada. Para falar a verdade, sexta-feira experimentei o do meu namorado e pela primeira vez na minha vida sai na rua usando esse tipo de óculos (porque os de grau me acompanham desde os 5 anos de idade). Não era o modelo que eu desejo, mas vou pegar emprestado por um tempo pois achei muito mágico conseguir ficar com os olhos abertos na rua e sem sentir dores de cabeça pela claridade em excesso. Estou cobiçando um clubmaster da Ray Ban, mas se eu tenho dó de comprar os outros itens da lista, imaginem essa mini fortuna em forma de óculos... pior que eu voltei a usar lentes de contato no ano passado na esperança de comprar logo um óculos escuro. Sabe de nada, inocente! hahaha


Eu poderia listar muitas outras coisas, mas acredito que essas são as que mais sinto falta de ter.

E vocês? Já deram OK em vários itens dessa lista?

Tenham uma ótima semana!

Beijos

Curta Hasta la Ju no Facebook 

4 comentários:

  1. Juuu, como assim você não tem um instagram? Ah não... Tem que comprar um celular com sistema android e vir pra esse mundinho colorido também, hahaha! Amo o instagram <3

    Cartão de crédito eu também não tenho, gosto de pagar tudo de uma vez só. Sem contar que assim fugimos dos juros abusivos, né? CNH pretendo tirar até o ano que vem, acho importante! Agora batom vermelho é indispensável, depois do primeiro você não para mais. Te indico o Red Velvet da Lime Crime, é o vermelho mais lindo do mundo, você encontra ele na Debby Shop (preço mais justo que achei).

    Esse post ficou muito bacana, adorei! Beijos!
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso mesmo de um celular com android, mas sobra mês no fim do dinheiro e eu acabo adiando... adiando... adiando... parece que todo meu dinheiro fica no supermercado (e eu nem estou reclamando disso, huuuuuuuuum, hahaha)

      Eu vi a resenha desse batom no seu blog. Ele é mesmo muito lindo. Desejei!

      Gabriela, sempre bom te ver por aqui :D

      Beeeeijos!

      Excluir
  2. Tb quero essa mini fortuna em formato de óculos, mas cá entre nós, pq esse infeliz precisa ser tão caro?! Dp tenho medo de fazer igual o meu ultimo (não era um RayBan, era quase uma consul de segunda mão....rs), dei uma cabeçada monster com ele no carro (não foi acidente, sou desastrada msm) e ele morreu forever.
    Ah estou fazendo esse post do meu smartphone, mas tb nãotenho instagram (ainda não vi utilidade nisso) hahahhahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina quebrar um óculos caro desses, eu choraria litros (ainda mais batendo a cabeça no carro), hahaha.

      Olha lá, estou certa de que ter um smartphone simplifica muito a vida dos internautas. Você não me deixa mentir usando o seu para comentar aqui, rs. Quero muito *---*

      Ahh, o instagram não tem mesmo muita utilidade, eu gosto das fotos fofas e dos filtros, mas como em qualquer lugar, tem muita tosqueira e jabá.

      Elaine, valeu pela visita! Beijo :)

      Excluir

Obrigada pela visita! =)