segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Coleção Melissa Nation: sapatilhas e rasteiras

Eu acredito que quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu gosto de Melissa. Tenho uma pequena coleção (mostrei aqui e aqui), e estou sempre de olho nos lançamentos e nas promoções (só compro com desconto porque os preços iniciais não são para mim). Na verdade eu gosto de sapatos de plástico, não é tanto pela marca (que no quesito qualidade e inovação deixa a desejar), nem por status (acreditem, muitas meninas acham que ter melissas a fazem melhores do que as outras), eu gosto mesmo das cores, dos apliques fofos e de garimpar modelos que eu quis ter e não tive, rs. A relação é de amor e ódio e não sei quantas vezes já prometi para mim que nunca mais compraria novamente, mas sabe como é, né?! hahaha.

Os modelos para coleção de inverno 2014 Melissa Nation já foram anunciados e vou separar os modelos entre sapatilhas e rasteiras / saltos e botas para deixar minhas impressões e comentários a quem possa interessar :) 

Vou começar com as sapatilhas e rasteiras. Deixa o antídoto por perto e vamos lá:


A melissa tinha guardado essa flor desde a parceria com a 284 e agora resolveu tacar a bendita na Harmonic, Incense e Solar Garden. As flores estão bem mais molinhas e eu particularmente gostei do aplique na Incense (sapato de noiva!) e na Harmonic, mas passo a Solar (que é a Lua que não me agrada em nenhuma cor e com nenhum aplique.


Fala sério, não é quase a mesma coisa? haha


Eu não sei vocês, mas para mim o pior da coleção é a insistência nos detalhes xadrez. Odiei! 

Essa Harmonic doí nos olhos e essa estampa do solado tá com jeito de que vai descascar...


A hoop já tem cara de fake, com esse laço piorou e a preta parece a única que se salva (mas não sou eu quem vai salvar, haha)


A Ultragirl não ficou legal com esse laço. O modelo é um clássico, vai sempre voltar (se conformem), e com os apliques certos ela ainda me anima, mas essa me deu preguicinha.


A ballerina não é a Divine? Jura que são diferentes? haha, para mim são idênticas. Gosto das divines, mas como fujo desse aplique com o logo Anglomania da Vivi, tô fora. Também não gostei da cartela de cores.  


Agora vou falar de uma melissa badalo, a Cutting. Achei linda, fina e se calçar bem é forte concorrente ao meu suado (e inexistente) dinheirinho. Gostei da preta com tira bege.


A Ultragirl com o aplique de coração eu também gostei muito. A bege com coração vermelho está linda!


A seduce Jelly eu achei fofa. A Amarela é a favorita, mas também gostei da vermelha e da azul.


Agora quem tem coração fraco pode fechar essa postagem e se dar por satisfeito, pois as imagens a seguir são fortes, hahaha. Modelos meio sei lá e Jason Wu cagando nas estampas... 

Nããããããão, Jason Wu! Só teve o trabalho de criar a Magda nessa coleção e o cara dá uma dessas. Me paga que eu crio coisas melhores, Melissa!




A Jean eu ainda não tenho, mas acho uma graça. As cores não me agradaram muito, mas é bom ela ser relançada até eu poder comprar uma, rs.


Bliss, eu sei que vou te encontrar nas ruas, mas se eu te olhar com cara feia não é você, é a sua cordinha.


Spikes, setas, degradê com e sem glitter, tudo bem, tava bonito, mas lacinhos? Ficou bom não.


Não consigo gostar da Fresh Bloom, não adianta.


Tentativa de militarismo FAIL.


Quéops, Quéfren e Miquerinos, as 3 piramides do Egito, hahaha. 


De um modo geral eu não gostei dos modelos anunciados. Vou aguardar fotos da Ultragirl do Zé Carioca e a do Karl (com aplique de óculos), IT, Tailoring e Black Tie, porque pelo visto elas estão bem fofas e diferentonas. A Tamy postou a cartela de cores no blog dela (clique aqui para ver).

Depois eu volto para analisar os saltos e as botas.

E vocês gostaram dos modelos? Desejam loucamente algum?

Beijos!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gelatina colorida

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita de Gelatina Colorida. É fácil de fazer e com certeza vai agradar. 


Você vai precisar de:

1 pacote de gelatina de morango, limão, abacaxi e uva
1 lata/caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 envelope de gelatina incolor em pó

Modo de preparar:

Aqueça 600 ml de água. Em potes médios, dissolva separadamente cada sabor de gelatina em 150 ml de água fervente, depois acrescente 150 ml de água fria ou gelada e leve ao refrigerador até endurecer (não coloque no freezer para evitar a formação de cristais de gelo).

Quando isso acontecer, retire da geladeira e com uma faca corte a gelatina em cubos. Como você usou menos água no preparo (apenas 300 ml) ela ficará mais durinha e fácil de cortar. Junte todos os sabores em um refratário grande e misture para a gelatina ficar bem colorida. Reserve.

Em uma panela junte a gelatina incolor em pó com 5 colheres de sopa de água. Deixe descansar por 3 minutos e leve ao fogo. Não deixe ferver e mexa sem parar até que a gelatina fique liquida.

Em um liquidificador despeje o leite condensado, o creme de leite e a gelatina incolor que você acabou de preparar. Despeje essa mistura em cima dos cubinhos de gelatina e misture para o creme branco envolver os pedacinhos e preencher os espaços entre eles.

Deixe na geladeira por algumas horas e sirva retirando porções com uma colher.



Não dá para dizer que é light, mas é uma sobremesa leve para comer nesse calor que tem feito e muito saborosa ;)

Beijos!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O tempo passa. O tempo voa...


Eu sei, eu sei... sou a aspirante a blogueira mais fajuta do universo. Não me culpem (e nem se decepcionem), eu estava vivendo uma linda história de amor e ódio com o meu TCC. Mas sério: já estamos em 2014? Não dá para acreditar. 

Eu não consegui manter o blog atualizado, mas tive bons motivos para isso. Foi TCC, reforma, TCC, mudança, TCC, procurar casa para alugar, TCC, estudar para os concursos para professora do Estado e para o IBGE, TCC, entregar currículo, TCC, festas de final de ano, TCC e TCC, hahaha. Minha mãe já não aguentava mais me ver cutucando no bendito TCC. Eu devo ser muito perfeccionista. Revisei o trabalho mil vezes e tenho certeza que os olhos já estavam tão cansados que muita coisinha boba deve ter passado. Paciência. Acho que cresci com essa experiência e estou pronta para outra (quem sabe um mestrado em 2015? haha, não custa sonhar). 

Estou cheia de planos de curto, médio e longo prazo. Aos poucos conto aqui no blog ;)

Uma coisa chata é que a vaidade foi pro espaço nesse tempo que fiquei sumida. Nunca fui muito fã de me arrumar, raramente uso maquiagem, mas tinha dias que nem o cabelo eu penteava. As lentes ficaram quietinhas no pote, as unhas descascaram e ficaram descascadas por semanas, as roupas e os sapatos guardados em caixas (pq eu não estava nem lá e nem cá), um misto de Doug Funny com Ugly Betty, hahaha... acreditem, poupei vocês dessa bela fase. Tava tenso o negócio. 

Vou me organizar para dar as caras com mais frequência...

Beijos!